segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Vilões


Como toda história de sucesso e tradição, o Goytacaz Futebol Clube venceu, mas também foi vencido em vários momentos de sua trajetória. Por 20 anos, o time da Rua do Gás luta para voltar à elite do Futebol Carioca.
Em diversas tentativas de subir e garantir o acesso a sonhada primeira divisão, o Alvianil também já passou por situações inusitadas, como no campeonato de 2006, ele não participou do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, por problemas financeiros. Mas por um milagre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro promoveu uma nova competição, denominada de “Seletiva de Acesso”.
Com essa oportunidade, o Goytacaz teve a chance de se classificar entre os quatros colocados para em fim garantir a primeira divisão no ano seguinte. Com o apoio de 1,3 mil torcedores apaixonados, o azulão da rua do gás se classificou em quarto lugar, em cima da portuguesa de 0x0.
Só que, posteriormente, a Justiça Desportiva invalidou o torneio, não permitindo o acesso dos clubes que haviam conquistado as vagas dentro de campo. Por isso a esperança se tornou ilusão e o Goytão continuou na segundona.
Seis anos depois, o Goytacaz entrou na disputa a todo vapor. O Azulão nunca teve uma chance tão real de vencer como em 2012, toda essa “propaganda” alimentou ainda mais as expectativas do torcedor. No jogo da final, o Arizão reuniu 5.200 torcedores que garantiram animação e estímulo aos jogadores.
Em uma emocionante partida, o Goytacaz derrotou o Tigres, de virada, por 3x2. Mas para se classificar, ele dependia que o Audax perdesse. Diferente do desejado, o Audax mostrou superioridade e goleou o São João da Barra, por 4 a 1, e garantiu a segunda vaga para Série A, com 44 pontos, um a mais que o Goytacaz.
Esse resultado gerou muita discussão e polêmica entre a diretoria do clube, jogadores e torcedores do time. Houve rumores de que pessoas teriam subornado o São João da Barra que disputou com o vencedor para impedir a vitória do Goytacaz.

Por Mayara Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário