quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Descobrindo Talentos... Categorias de Base!


O clube Goytacaz possui 5 categorias de base onde é composto por 180 integrantes. Essas categorias são divididas em sbu 7-9,10-11,12-13,14-15 e 17-19, os treinos acontecem em diversos dias das semanas e os jogos ao final de semana.

Essas categorias representam muito para o clube, pois dali são retirados grandes jogadores que se revelam durante os treinos e jogos nos quais participam.

Essas categorias nem todas são patrocinadas pelo clube Goytacaz, informado pelo técnico Valdo Tavares, o sub 7 a 13 são pais que arcam com as despesas desde água mineral até o ônibus para os jogos. Essas categorias só recebem ajuda do clube na época do campeonato carioca, quando o clube possui maior venda de ingressos assim podendo ajudar financeiramente essas crianças nas quais jogam com o símbolo do time. Nessa categoria até o técnico não recebe nada por isso é um projeto social que ele realizada para que essas crianças tenham uma ocupação durante seu dia.

As categorias sub 15 a 19 são patrocinadas pelo clube e quem treina os meninos são os técnicos Aldo Tavares e Fabiano Pereira, que recebem um salário pelo serviço prestado.

Segundo o treinador das categorias de base, Fabiano Pereira categorias sbu 7-9,10-11,12-13 os treinos acontecem nos dias de segunda, quarta, sexta-feira no período da manha de 08h ás 11h, e das categorias sub 14-16,17-19 os treinos são realizados nos dias de segunda, quarta e quinta-feira no período da tarde nos horários de 02h ás 05h3om.

—Hoje a categoria é tudo, o pilar, pois retiramos grandes jogadores para o clube ou até vender para outro clube. —relatou o treinador Fabiano Pereira, quando é percebido logo um talento para o futebol para o clube não perder o menino paga se um salário mínimo até completar 18 anos para poder assinar um contrato de jogador profissional com o clube atual ou vendido.

Aos sábados pela manha acontecem os jogos das categorias sub 7 a 11, domingo pela manha as categorias sub 12 a 16 e no horário da tarde a categoria sub 17-19, essa categorias participam de jogos, essa categorias disputam durante o ano o campeonato estadual, o carioca e agora no segundo semestre o campeonato campista.

Para fazer parte basta ir ao clube no inicio do mês de dezembro para estar se escrevendo para as peneiras, que começam em dezembro e vão até janeiro.

Os interessados devem levar um atestado medico, sendo menor de idade acompanhado do responsável.





Fonte: Valdo Tavares, Fabiano Pereira- Técnicos das categorias de base

Gustavo Rangel -Assessor



Por Gisela Schwartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário