segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cem anos de Tradição


No dia 20 de agosto de 2012 o Goytacaz Futebol Clube comemorou o seu centenário. O time campista que atualmente joga na série B, tem como Presidente Jomar Garcia e Técnico Luiz Antônio Ferreira e é patrocinado somente pela Prefeitura Municipal de Campos de Campos dos Goytacazes. Seu estádio Ary de Oliveira e Souza nos dias de jogo enche com centenas de torcedores apaixonados pelo time de coração. E as ruas são invadidas pelas cores azul e branco. É uma multidão que são se agüenta e deixa esse amor pelo clube transbordar. Para comemorar a data a torcida alvianil fez uma carreata no dia 19 de agosto de 2012 que contou até com o presidente Jomar Garcia também fez questão de participar do encontro. “Realmente foi um momento muito bonito. Por cada rua que passamos deu para perceber como nosso clube é querido pela cidade. Só pelo nome que carrega, o Goytacaz já está marcado por ser o time das massas e que leva no nome da essência dos campistas - disse o presidente ao site oficial, logo após o encerramento do evento”.

Ainda no dia 19 e agosto de 2012, foi realizada uma Missa Solene em Ação de Graças em homenagem ao clube no Convento de Campos. E para fechar com chave de ouro teve uma exposição do Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador. “Goyta 100 anos de Paixão e Glórias” que retratou a trajetória do centenário do Goytacaz Futebol Clube, através de 100 fotografias, camisas, troféus e títulos, que ficarão expostos até o dia 09 de setembro, na sala de exposições temporárias no Museu. O time completa 100 anos no dia 20 de agosto.

O espaço administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima funciona na Praça São Salvador, das 10h às 19h, de terça à sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
- Estou muito feliz em ver essa exposição montada neste lugar tão importante para a cultura da cidade e aqui pessoas de várias localidades podem ter acesso ao acervo pesquisado. Mostrar o nosso trabalho de pesquisa está sendo muito gratificante. Estamos trazendo uma parte da história do nosso clube, que continuamos pesquisando sempre para enriquecer os nossos arquivos para que as próximas gerações conheçam a trajetória do clube do coração dos campistas – completa Ricardo Antônio, pesquisador da exposição.

A exposição, intitulada “Goyta 100 anos de Paixão e Glórias”, foi aberta no dia 1º de agosto no Museu Histórico de Campos e ficou no museu até o dia até 9 de setembro. A mostra foi muito bonita e foi enriquecida com a exposição de camisas antigas, de propriedade do colecionador Leandro Quintanilha, mais conhecido como Lê Ribeiro. Após esse período, a exposição entra no ar no site oficial do clube e ficará exposta de forma permanente no museu virtual do Goytacaz.


Por Natália Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário