terça-feira, 20 de novembro de 2012

Barulhentas por Amor!

Dentre os inúmeros seguidores que acompanham o Goytacaz, alguns grupos estão em destaque. Com a missão de “levantar” a arquibancada, e fazer a festa no estádio, as torcidas organizadas demonstram pelo time da Rua do Gás, todo seu amor e comprometimento.

Muitos grupos informais podem ser encontrados nos dias de jogos, com camisas e bandeiras, porém oficialmente, estão registradas sete torcidas, que possuem características diferentes, mas que tem em comum a paixão pelo clube.

Nos arquivos, encontramos seus registros como: Jovem Goyta, Mancha Azul, Rasta Goyta, Dragões do Goytacaz, Fiel Alvi Anil, Goytachopp, Goyta Loucos.

Diante dos grupos de torcedores, podemos notar que ao passar dos anos, a tradição e dedicação pelo time é mantida, já que, há torcidas fundadas há décadas, e outras há poucos anos. Atribui-se essa realidade, ao fato do Goytacaz ser um time que está perto do torcedor, por ter sua sede localizada em um bairro de fácil acesso, e tradição na cidade, e que mantém entre os costumes dos torcedores confirmarem presença nos dias de jogo.

Levando com eles a frase: “Guerreiros de Fé, sem medo de nada!”, a torcida organizada Jovem Goyta, é a maior da planície Goytacá e a quinta maior do Rio de Janeiro, dirigida pelo presidente da torcida Gladstone de Lima Cruz, a torcida tem o objetivo de apoiar o time, defender as cores, e resgatar a tradição, a torcida se mantém longe de qualquer preconceito, e abre suas portas para gente de todas as idades e sexo.

Pensando nisto, foi criada pela organização da torcida, o Distrito feminino, uma extensão da torcida Jovem goyta, destinada para ELAS! Que segundo relatos, fazem a diferença na hora de levantar a torcida, com todo charme e beleza da mulher campista.

Jovem como em seu nome, a torcida organizada Jovem Goyta foi criada em 2009, com o intuito de fazer uma renovação nos estádios, trazendo à arquibancada, a nova geração de torcedores campista. Surpreendendo a muita gente, pois mesmo com pouco tempo de criação, a torcida recebeu a nomeação de maior torcida organizada da cidade, por receber torcedores diversos.

Em contra partida, temos a torcida organizada Dragões do Goytacaz, fundada em 03/11/1985 dirigida pelo presidente Augusto Sopa, a torcida possui um número menor de integrantes, mas pelos anos de história, possui sede própria no estádio Ary de Oliveira, onde são realizadas suas reuniões e ensaios.

Mesmo sendo torcidas diferentes, as organizadas do Goytacaz possuem uma semelhança única, o coração azul...


Por Mariana Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário